Historia
Esse Toyota Castrol Supra foi construído no fim da década de 1990 pela equipe TOM’S, que era a equipe de fábrica da Toyota, a TOM’S usou o Supra com as cores da Castrol para competir contra rivais de alto calibre, como Nissan Skyline GT-R e o Porsche 911 GT1. O incrível desse carro é que ele não usou o famoso motor 2JZ (motor 6 em linha bi turbo) e sim um motor 4 cilindros 2.0 16v turbinado preparado para render 480cv, que era muito semelhante ao que o Corolla WRC usava nos Rali.GOSTOU DA MATÉRIA? CLIQUE AQUI PARA RECEBER AS NOSSAS DICAS
O TOM’S Supra por causa do seu coração de Rali, foi campeão na categoria GTC 500 no Super GT de 1997, com os pilotos Pedro de la Rosa e Michael Krumm, o sucesso nas pistas refletiu no game, se tornou um dos carros mais queridos pelos fãs da série.Leilão
O carro que foi leiloado pela Toyota faz parte da coleção da divisão britânica da companhia, e foi criado para homenagear o campeão das pistas e dos games, o modelo usado como base foi do ano de 1996, um dos últimos a entrar no Reino Unido.Este Toyota Supra que foi pro leilão é equipado com o motor 6 cilindros em Linha Bi turbo (motor 2JZ) e recebeu uma nova gama de componentes, como um intercooler HKS, mangueiras Samco, filtro de ar, escape de aço inox da marca Blitz e suspensão rebaixada em 30mm, tudo isso para entregar 370cv, 90cv a mais que potência declarada de 280cv, indo de 0 à 100kpmh em 6,5s. O único porem é que o carro foi equipado com um câmbio automático de 4 marchas, não que recusaríamos o carro, mas para fins de diversão o câmbio manual de 6 marchas seria bem melhor.
O Supra recebeu novas rodas de 19” da marca Ace, calçadas com pneus 235/35, e um body Kit completo, com direito a splitter frontal, saias laterais e um generoso aerofólio, o interior foi todo customizado com as cores da Castrol e recebeu um sistema de som da Kenwood com 6 alto falantes de alta fidelidade. Não é exatamente um carro de corria, porem parece, soe e acelere como um.
O Toyota Castrol Supra foi leiloado pelo site Pistonheads aonde espera era pra ser vendido pelo menos 1 milhão de dólares, e todo o dinheiro arrecadado seria repassado para Red Nose Day, parte do Comic Relief que foi criado pelo comediante Britânico Lenny Henry e pelo roteirista, produtor e diretor Richard Curtis, conhecido pelos seus trabalhos em Nothing Hill e Mr. Bean.
Imagina pode ter um dos carros mais lendários dos videogames na garagem de casa, foi essa a proposta da Toyota, pode dar um ícone aos fãs e ainda colaborar com uma causa muito nobre. Ah se eu pudesse!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário