A Ford iniciou a fabricação do novo Focus RS na indústria de Saarlouis, na Alemanha. O modelo mostrado no Salão de Frankfurt, em setembro do ano passado, é um dos 12 esportivos que a marca deseja lançar globalmente até 2020.
O Focus RS é dotado de um propulsor 2.3 Turbo EcoBoost de quatro cilindros, que desenvolve 350 cv de potência e leva o hatch da imobilidade aos 100 km/h dentro de 4,7 segundos. O modelo marca a estreia do conjunto de tração integral de controle dinâmico da Ford Performance (divisão esportiva da corporação) no entanto é o primeiro RS o dispor de modos de condução selecionáveis – inclusive o “Drift Mode”, que permite derrapagens controladas – e também controle de largada.
De acordo com a Ford, o Focus RS já foi configurado por 250 mil pessoas no seu site oficial e soma mais de 3.100 encomendas a partir de setembro. O hatch esportivo é uma das apostas da Ford a fim de preservar o crescimento no segmento de esportivos na Europa.
A corporação espera comercializar 41 mil veículos desse segmento naquele continente em 2016.
O novo Mustang, que já possui mais de 13 mil encomendas, o New Fiesta ST e o Focus ST são os outros esportivos que a marca oferece no mercado europeu. Na final do ano, essa série será complementada com o novo GT.
“Este será um ano memorável para os esportivos da Ford, com nível de desempenho sem precedentes e tecnologias sofisticadas de motorização e chassi”, disse Joe Bakaj, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto da Ford Europa. “O Focus RS também será vendido nos Estados Unidos o partir do segundo trimestre”, completou o executivo.
Embora os planos otimistas destinados a Europa, a Ford não confirmou a intenção de vender qualquer um de seus esportivos no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário