A Volkswagen deu o start da produção da versão 1.4 TSI do Jetta na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP) em adição à produção no México. A unidade do ABC paulista, que desde o ano passado já fabricava o sedã, passa a produzir o modelo com motor similar ao que será oferecido no Golf nacional, feito em São José dos Pinhais (PR).
o Jetta 1.4 TSI finalizava os testes de rodagem para o lançamento que acontecerá agora no fim de janeiro. O motor EA-211 de 1.4 litro é equipado com turbocompressor e injeção direta, rendendo 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, mas, segundo a Volkswagen, segue movido somente a gasolina. Ele será associado sempre à transmissão automática Tiptronic de seis marchas, a mesma já encontrada no Audi A3 Sedan 1.4 TSFI brasileiro.
Preços deverão ser divulgados ainda nesta semana, sendo o modelo ofertado na versão Comfortline como complementar à produção mexicana – daí a opção da VW por manter o motor somente a gasolina. Com a novidade, o antigo propulsor 2.0 8V deixa de ser oferecido, enquanto a versão topo de linha Highline 2.0 TSI continua sendo produzida exclusivamente no México e importada para cá.
Fonte: CarPlace
Nenhum comentário:
Postar um comentário