21/02/2016

Audi cresce em plena Crise, uma volta no Q3

Audi-q3

Um SUV do segmento premium que mostra bem por que a Audi cresce de forma vistosa em plena crise. Assim é o novo Q3, que chegou no final do primeiro semestre a preços bem convidativos para o que oferece.

São duas motorizações: 1.4 TFSI de 150 cv nas configurações Attraction, com preço sugerido de R$ 127.190, e Ambiente, por R$ 144.190, as duas com tração dianteira. Há ainda a motorização 2.0 TFSI de 180 cv, oferecida nas versões de acabamento Attraction, de R$ 145.190, e Ambiente, por R$ 165.190. Por fim, a versão 2.0 TFSI de 220 cv tem preço sugerido de R$ 190.190.

Todas as opções 2.0 são equipadas com tração integral Quattro. O Carpress testou o Q3 nas duas motorizações e ressalta como destaque a estabilidade e o bom desempenho – mesmo nas versões equipadas com motor 1.4. É um utilitário esportivo fácil de dirigir mesmo para quem não tem familiaridade com veículos maiores.

Audi-q3

Audi-q3

Audi-q3

Audi-q3

Para quem gosta de customizar tudo, inclusive o estilo de condução, o Q3 oferece o sistema Audi Drive Select, que permite ao motorista ajustar a dirigibilidade às suas preferências. Os amortecedores ativos, por exemplo, podem ter a rigidez alterada conforme o tipo de piso.

Lançado originariamente no país no segundo semestre de 2011, o Q3 recebeu retoques que deixaram seu visual mais ousado e agressivo. Segundo a Audi, os designers da marca se inspiraram em cupês para elaborar suas linhas fluidas. Sinônimo de esportividade, a grade dianteira trapezoidal salta aos olhos na dianteira.

Seus faróis vêm de série com tecnologia xênon plus, bem como luzes de condução diurna de LEDs. As dimensões são praticamente as mesmas desde sua primeira versão – 4,39 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,59 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. O porta-malas tem 460 litros e dispositivo que abre e fecha elétrico.

O desempenho não deixa a desejar. Dados de fábrica dão conta de que com motor 1.4 a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 8,9 segundos, enquanto com 2.0 de 180 cv ela acontece em 7,6 segundos. Com o 2.0 de 220 cv, esse tempo cai para 6,4 segundos, chegando a 233 km/h de velocidade máxima.

Tanto a versão 1.4 quanto a 2.0 Attraction traz de série ar-condicionado, bancos de couro, computador de bordo, sensores de luz e chuva e volante esportivo com paddles shift (borboletas atrás do volante). A 2.0 Attraction inclui banco elétrico do motorista e pacote de iluminação, que também são equipamentos de série nas duas versões Ambiente e Ambition.

Audi-q3

Audi-q3

Audi-q3

O Q3 1.4 e 2.0 Attraction oferecem airbags frontal, lateral dianteiro e de cabeça, assistente de partida em aclives, ESP (controle eletrônico de estabilidade), faróis de xenônio com ajuste automático de altura, lanternas traseiras de LEDs (o pisca “flui” quando acionado), freio de estacionamento eletromecânico e sensor de estacionamento traseiro, entre outros.

As 1.4 e 2.0 Ambiente são diferenciadas das Attraction por itens como ar-condicionado automático, porta-malas com acionamento elétrico, espelho interno antiofuscante, teto solar panorâmico, controle de cruzeiro e espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico e rebatimento. A 2.0 vem com Audi Drive Select, sensor de estacionamento dianteiro, longarinas de teto na cor prata e soleira das portas de alumínio.

Por fim, o 2.0 Ambition incorpora bancos dianteiros com ajuste elétrico, computador de bordo com marcador de temperatura colorido e rádio MMI com sistema de navegação. Opcionalmente pode ser equipado com o pacote conforto, que traz Audi Side Assist (alerta lateral que auxilia o motorista nas mudanças de faixa), Keyless-go (sistema de partida sem chave) e equipamento de som Bose.

Fonte: Carpress

Audi-q3

Audi-q3



Nenhum comentário:

Postar um comentário