A Porsche lança em Genebra uma versão pura e simples pelo desempenho, o 911 R, conta caixa manual e motor aspirado, indo ao contrario do que a família 911 está fazendo, usando motores turbinados e transmissões automatizadas.
O motor de 4,0 litros de 500 cv e torque de 47 m.kgf, é o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e alcançar a máxima de 323 km/h.
Inspirado no 911 R de 1967, um carro de corridas homologado para uso em rua, o novo 911 pesa apenas 1.370 kg (é a versão mais leve da atual série 991), obtidos com capô e para-lamas de carbono, teto de magnésio, “vidros” traseiros e laterais de plástico e eliminação de banco traseiro, ar-condicionado (é opcional) e sistema de áudio.
Por outro lado, traz recursos como eixo traseiro direcional, bloqueio mecânico do diferencial traseiro, freios de carbono-cerâmica, rodas de alumínio forjado de 20 pol e escapamento de titânio.
O acabamento interno é nostálgico, lembrando os 911 dos anos 60, e tirantes são usados para abrir as portas por dentro. As vendas começam em maio na Alemanha e no segundo semestre no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário