VW Saveiro Summer
O meu primeiro contato com uma Saveiro Summer foi ainda aos meus 13 anos, tinha um rapaz de uma cidade vizinha que vinha para minha cidade todo final de semana, e na época, ele tinha uma linda e rara Saveiro Summer 97 Prata Injetada, rebaixada com as orbit 15".
Passado alguns meses, ele voltou a aparecer com a Saveiro, só que estava agora com capô preto, e um pequeno upgrade que fazia o motor pulsar forte, isso mesmo, estava turbinada e andando com 1,2kg de pressão, simplesmente espetacular.
Saveiro Summer - Historia
Foi lançado no ano de 1995, seguindo a mesma linha da Saveiro Sunset, abandonado o lado trabalhador e sendo mais jovial. Vinha equipada de fabrica com o motor AP 1.8 a álcool ou gasolina, com rodas de liga-leve do Gol GTi, toca-fitas e capota marítima, vinha também com uma interior bem acabado com painel satélite, os queridos bancos recaros e direção hidráulica, no ano de 1997 ganhou injeção monoponto de combustível.
Está Gostando da Matéria? CLIQUE AQUI para se cadastrar
Saveiro Summer - Ficha Técnica
- A Saveiro Summer vinha equipada com motor AP 1.8 de 4 cilindros de 98cv e 15kg de torque.
Motor: dianteiro, longitudinal, 4 cilindros, 1781 cm³, injeção multipoint, a gasolina - Diâmetro x curso: 81,0 x 86,4 mm
- Taxa de compressão: 10,0:1
- Potência: 98 cv a 5500 rpm
- Torque: 15 mkgf a 3000 rpm
- Câmbio: manual de 5 marchas, tração dianteira
- Carroceria: picape cab. simples, 2 portas
- Dimensões: comprimento, 406 cm; largura, 162 cm; altura, 137 cm; entre-eixos, 236 cm; peso: 883 kg
- Suspensão dianteira: independente, McPherson, com suporte tubular, braços triangulares inferiores e amortecedores hidráulicos
- Suspensão traseira: interdependente com corpo autoestabilizante de perfi l em “V”, braços longitudinais tubulares, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos
- Freios: disco na dianteira e tambor autorregulável na traseira
- Pneus: aço, 13 X 5J, pneus Goodyear GPS2 175/70 R13
A Saveiro Summer, se tornou um ícone entre os jovens e colecionadores, assim como o Gol GTi e GTS fez historia. Por utiizar um motor 1.8 é muito visada para receber uma preparação turbo e andar bem mais do que a original. É dificil achar uma para venda em boas condições, por que quem tem não vende e quem quer vender quer caro, muitas vezes incluso o valor emocional do carro.
Eu mesmo se tivesse uma não venderia.
Gostou da Matéria, CLIQUE AQUI para se cadastrar e receber as novidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário