Audi RS7 com seus 560 cv e 305 km/h de velocidade máxima!
Audi vê o Brasil como um promissor mercado automotivo. E na verdade, a Marca alemão não vai parar crescer aqui. Somente em julho, foram emplacadas foram 1267 unidades, 53.8% maior sobre o mesmo mês do ano passado. No ano 2015 tinha acumulado um crescimento de 30,4% em 2014, no total de 9063 veículos comercializados.
A aposta mais importante é o A3 sedan, que está sendo produzido no país em dois São José de pinhais, Paraná. O fabricante de quatro anéis traz alguns de seus carros principais, caso do RS7.
A estrela do modelo é sob o capô. Motor 4.0 TFSI, 560 HP e um torque máximo de 71,4 Kgfm a partir de 1750 RPM até os 5500 RPM. Estes dados são fazem com que o RS7 faça de zero a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e tenha uma velocidade máxima de 305 km/h.
O motor opera um câmbio automático de 8 marchas desenvolvida especialmente para o desempenho esportivo e da tração integral Quattro, além de um diferencial esportivo sobre o eixo traseiro.
O Audi RS 7 Sportback tem um visual disposto a realçar sua capacidade esportiva. O capô é longo e o teto é inclinado na traseira, traço característico dos cupês e que transmite certa ideia de movimento. A grade em colmeia, típica dos modelos RS – a divisão mais “raivosa” da marca –, se destaca na dianteira, assim o para-choques com grandes entradas de ar.
Faróis são de leds e as luzes diurnas de condução ganham novo desenho – antes, era apenas uma linha, que contornava o farol na parte inferior, enquanto agora são duas linhas, que partem do meio do farol, cruzam a peça e uma parte para cima e a outra, para baixo.
O carro vem equipado de série com suspensão RS Sport Plus, mais rígida, com Dynamic Ride Control – ou controle dinâmico de rodagem. O sistema utiliza molas de aço e amortecedores ajustáveis em três estágios, que são conectados um ao outro por linhas diagonais de óleo e uma válvula central. A direção tem relação de redução continuamente variável, ou seja, a movimentação do volante muda de acordo com a velocidade alcançada, facilitando uma direção mais esportiva.
O interior leva os bancos esportivos característicos das versões da divisão RS, mas teve conjunto de instrumentos, controles de saída de ar, shift-paddles para trocas manuais de marchas e emblema Quattro no painel de instrumentos redesenhados. Há um Head-up Display que permite manter os olhos na pista ao mesmo tempo em que se vê as informações do painel. A central multimídia MMI navigation plus, de série, tem navegação 3D, TV digital e DVD Player, além de sistema de som de alta definição da Bang&Olufen. Um conjunto que, sem dúvida, abusa do luxo e do requinte.
Mas que a Audi sabe bem quanto vale, no Brasil, para ter um RS7 na garagem, é preciso desembolsar R$ 585.190.
Ficha técnica: Audi RS7
Motor: A gasolina, dianteiro, longitudinal, 3.993 cm³, com oito cilindros em “V”, quatro válvulas por cilindro, comando varíavel de válvulas e dois turbos. Acelerador eletrônico e injeção direta de combustível.
Transmissão: Câmbio automático de oito marchas à frente e uma a ré. Tração integral e controle de tração com diferencial esportivo traseiro.
Potência máxima: 560 cv entre 5.700 e 6.600 rpm.
Aceleração de 0 a 100 km/h: 3,9 segundos.
Velocidade máxima: 305 km/h.
Torque máximo: 71,4 kgfm entre 1.750 e 5.500 rpm.
Diâmetro e curso: 84,5 mm x 89,0 mm. Taxa de compressão: 10,1:1.
Suspensão: Esportiva e mais rígida, com molas de aço e amortecedores ajustáveis em três estágios, conectados por linhas diagonais de óleo e uma válvula central. Controle eletrônico de estabilidade.
Pneus: 275/30 R21.
Freios: Discos ventilados na frente e atrás. ABS, EBD, assistente de frenagem de emergência e controle de frenagem em curvas.
Carroceria: Cupê em monobloco, com quatro portas e quatro lugares. Com 5,01 metros de comprimento, 1,91 m de largura, 1,42 m de altura e 2,91 m de distância entre-eixos. Airbags frontais, laterais e de cabeça.
Peso: 1.995 kg.
Capacidade do porta-malas: 535 litros.
Tanque de combustível: 75 litros.
Produção: Neckarsulm, Alemanha.
Lançamento mundial: 2013.
Lançamento no Brasil: 2014
Itens de série:
Acabamento interno em carbono, airbags laterais, dianteiros e de cabeça, abertura e fechamento da tampa traseira elétricos, alarme, alavanca de câmbio em couro, apoio de braços dianteiro, freios dianteiros e traseiro em cerâmica, apoio lombar de quatro vias, parafuso da roda com sistema antifurto, ar-condicionado automático de quatro zonas, câmara de ré, bancos dianteiros elétricos com memória para motorista, cintos de segurança com sensor de afivelamento, head-up display, direção eletromecânica dinâmica, bancos dianteiros esportivos em couro Alcântara com emblema RS, bancos dianteiros com aquecimento, diferencial esportivo traseiro, controle de cruzeiro, faróis full leds, retrovisor interno antiofuscante automático, faróis com ajuste automático de altura, MMI Touch, lanterna traseira em leds, pacote de luzes ambiente, recepção de TV, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, suspensão esportiva, night vision, suporte Isofix para cadeirinhas infantis, sistema de controle de pressão dos pneus, sistema de limpador dos faróis, teto solar elétrico, sistema start-stop, volante esportivo aplanado em couro e multifuncional com shift-paddles, chave presencial, ajuste elétrico do volante, acabamentos das soleiras com emblema RS, capa do espelho retrovisor externo em estilo alumínio fosco, Bang & Olufsen Sound System, retrovisores externos elétricos, rebatíveis e com memória, Bluetooth, frisos decorativos em estilo alumínio, Rádio MMI Plus com sistema de navegação, pára-brisa com isolante térmico, DVD Player, vidros laterais e traseiro com sistema antiarrombamento e rodas de 21 polegadas.
Fonte e Matéria Original: Motordream
Nenhum comentário:
Postar um comentário