26/06/2015

Novo Ford Focus RS com motor EcoBoost 2.3 e 350cv

dicas-de-carro-focus-rs
Quando o novo Ford Focus RS foi apresentado, a Ford Europa comentou que o RS passaria dos 319cv, porém os sites da Ford Espanha e Ford Irlanda deixaram vazar que o Novo Focus teria 350cv, confirmando o que já suspeitávamos.


Focus RS 2.3 EcoBoost

Somente agora que a Ford confirmou que o Novo Focus RS vai ter os 350 cv, tudo graças ao novo motor 2.3 EcoBoost entregando 44,7 kgfm de torque no modo normal e 47,8 kgfm de torque no modo Boost, modo que entrega força extra por 15 segundos.

Está gostando da Matéria? Clique aqui e cadastre-se

O propulsor entrega sua força entre 2000 e 4500 rpm, e com limite a 6800 rpm, o motor que equipa o Musclecar Ford Mustang.

Equipamento do Ford Focus RS

O novo Focus RS vem equipado com tração integral, sistema de vetorização de torque, direção elétrica, câmbio manual de seis velocidades, suspensão do tipo multilink com ajuste de pista e rodas de 19 polegadas calçadas em pneus de perfil 235/35.

Ford Focus RS no Brasil

Por enquanto a Ford não tem previsão e nem planos de comercializar o modelo no Brasil, por aqui será comercializado o modelo convencional, equipado com motores 1.6 de 135cv e 2.0 de 178cv, sempre com a opção de cambio manual de 5 marchas ou dupla embreagem de 6 velocidades.

dicas-de-carro-focus-rs

Pontos Fortes do Focus RS

  • Nova geração tem desenho mais alinhado e atraente
  • Versão Titanium traz faróis de xênon e luzes diurnas de led
  • Acabamento interno ganhou refinamento

Pontos Fracos do Focus RS

  • O porta-malas foi de 328 litros para 316 litros
  • Espaço interno é praticamente o mesmo que a geração anterior
  • Largura da carroceria encolheu 2 cm (são 1,82 m)

Focus RS no Festival de Velocidade de Goodwood

PS: e Novo Focus RS marcou presença no Festival de Velocidade de Goodwood, veja no video abaixo

Está gostando da Matéria? Clique aqui e cadastre-se

Focus RS e Ken Block

Ken Block ganhou um presente da Ford, poder acelerar o Novo Focus RS nas vias da fábrica em Cologne na Alemanha, O resultado pode ser conferido no vídeo abaixo, com direito a muito ronco de escapamento, curvas fechadas, fumaça de pneus e, claro, muito drift.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário