Conforme o flagra feito pelo leitor do site Carplace, o modelo nacional do novo Golf deverá vir com o cambio tiptronic e não o atual DSG, confira na matéria abaixo retirada do site Carplace.
As novidades da versão brasileira do Golf, prevista para breve, irão além da nova versão de entrada com motor 1.6 16V. Informes de gente ligada à VW dão conta de que o modelo com propulsor 1.4 TSI (que ganhará injeção flex e entregará 150 cv) será equipado com o câmbio automático convencional Tiptronic de seis marchas (caixa AQ250) no lugar do atual automatizado DSG de sete velocidades e dupla embreagem do Golf importado.
A mudança teria sido motivada por questões de confiabilidade, haja vista que uma das reclamações dos atuais proprietários do Golf é justamente o barulho metálico do DSG de sete marchas (caixa seca) em pisos irregulares. Até então, a combinação entre o motor 1.4 TSI (turbo e injeção direta) era inédita em todo o mundo, mas recentemente o Jetta vendido nos EUA ganhou essa configuração – que deve pintar por aqui não só no Golf, mas também no Audi A3 Sedan brasileiro e no próprio Jetta 1.4 TSI flex. Atualmente oferecida no Jetta 2.0 8V e no Tiguan 2.0 TSI, a transmissão Tiptronic é conhecida por sua robustez e suavidade de funcionamento, mas, com o tradicional conversor de torque, não oferece a mesma rapidez de trocas da caixa DSG. Ou seja, não espere do Golf Tiptronic o mesmo desempenho ou consumo do DSG, muito menos a esportividade garantida pela quase ininterrupção de torque entre as mudanças de marcha.
Fonte, texto e fotos: Carplace
Nenhum comentário:
Postar um comentário