Não há dúvida que o motor 1,0 motor de 3 cilindros de família EA211 produzido
pela Volkswagen em São Carlos (SP) e atualmente utilizado no Up! e Fox, é um
dos mais modernos no mercado automotivo brasileiro, e a matriz da VW reconhece
isso.
Na terça-feira (15), a filial brasileira anunciou o lançamento das
exportações do bloco deste propulsor para a Alemanha, onde serão usados como
base dos atuais motores de 1 litro que equipam o Up! e o Polo. Com eles, a VW alemã
deve promover lá a estreia do 1.0 Turbo, já existentes nas versões aqui!
De acordo com a montadora, o primeiro lote de 46000 unidades será
fornecido até o final deste ano. Para 2016, espera que os outros 45000 sejam
fornecidos.
Construído em alumínio, o bloco de 3 cilindros, de acordo com a
Volkswagen, pesa quase 25 quilos menos do que o propulsor convencional básicos
4 cilindros construído em ferro. Sempre flex no Brasil, o EA211 1.0 usa
tecnologias com quatro válvulas por cilindro, duplo comando variavel e injeção
direta, para chegar aos 82 cv na versão aspirada e 105 cv na versão TSI Turbo,
sempre utilizando etanol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário